Algumas unidades do iPhone X estão com uma linha verde na tela

O iPhone X é o smartphone mais caro já lançado pela Apple, mas nem por isso deixa de apresentar problemas. Desta vez, alguns usuários notaram que uma linha verde surgiu na tela após poucas semanas de uso.

Trata-se de uma linha fina e vertical no display OLED, que vai de uma ponta a outra, e que não desaparece mesmo após reiniciar — ou mesmo resetar — o iPhone X. Ela foi apelidada de “linha verde da morte”, mesmo que a tela continue funcionando normalmente.

O que está acontecendo aqui? O TechCrunch acredita que se trata de uma falha elétrica. O iPhone X usa um padrão PenTile no qual os subpixels verdes ficam organizados em linhas, enquanto os subpixels vermelhos e azuis se alternam. Você pode ver isso na foto abaixo, vinda dos testes do DisplayMate:

Parece que uma falha elétrica faz a tensão fluir para todos os subpixels verdes em uma mesma linha. Como se trata de uma linha vertical, parece que algo na borda da tela está enviando uma tensão incorreta.

É algo que aconteceu no ano passado com algumas unidades do Galaxy S7 — mas no caso da Samsung, a linha era rosa. De um jeito ou de outro, provavelmente esta é uma falha de hardware no iPhone X. Alguns usuários relatam ter substituído o aparelho com a Apple.

O iPhone X também está apresentando outro problema: o alto-falante de algumas unidades emite sons com estalos quando no volume máximo. Isso ocorre com qualquer tipo de reprodução de áudio, incluindo chamadas, músicas, vídeos com som, alarmes e toques. A Apple também está substituindo aparelhos nesse caso.

Recentemente, alguns donos do iPhone X repararam que a tela do aparelho deixa de registrar toques temporariamente quando sofre uma mudança brusca de temperatura; por exemplo, ao sair de um ambiente aquecido para uma rua no inverno. Isso foi apelidado de “coldgate”; a Apple reconheceu o problema e vai resolvê-lo em uma atualização futura de software.

Com informações: TechCrunch, Mashable, MacRumors.

Algumas unidades do iPhone X estão com uma linha verde na tela


Tecnoblog

SHARE