Detran-MA firma convênio de operacionalização com Grajaú e Pinheiro

Por: www.casacivil.ma.gov.br

Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, com o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e as prefeituras de Grajaú e Pinheiro assinaram convênios de operacionalização do trânsito que prevêem o compartilhamento das ações de trânsito entre o Governo do Estado e os dois municípios. Os convênios foram assinados durante reunião da diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, com os prefeitos de Grajaú, Mercial Arruda, e de Pinheiro, Luciano Genésio, nesta quarta-feira (07), em São Luís.

A diretora Larissa explica que o convênio de Operacionalização garante parceria do Estado com os municípios em atividades de fiscalização, educação para o trânsito e suporte operacional. As duas cidades ainda possuem a vantagem de terem unidades do Detran-MA. A 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) fica em Pinheiro e a 14ª em Grajau.

“O convênio permite ao Detran do Maranhão fazer um trabalho conjunto com os municípios. Podemos capacitar agentes de trânsito, oferecer curso de formação para mototaxistas e motofretistas, fornecer material informativo e orientar os gestores, entre outras atividades”, afirma Larissa Abdalla. Também, por meio de suporte operacional é possível elaborar projetos de sinalização.

Para o prefeito Luciano Genésio, o Detran-MA está empenhado em melhorar o trânsito das cidades maranhenses. “O Departamento vem incentivando as prefeituras a organizar o trânsito de suas cidades. Com isso, a população ganha em segurança”. O prefeito estava acompanhado do superintendente de Trânsito do município, José Pedro Campos, e do secretário de Esporte, Turismo e Cultura de Pinheiro, Filemar Guterres.

Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, com o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio

O prefeito Mercial Arruda disse que a municipalização foi uma prioridade na gestão dele e que, agora, a meta de melhorar o trânsito na cidade. “Agradecemos ao governador Flávio Dino, através da diretora Larissa Abdalla, pela oportunidade de celebrar esta parceria. O convênio significa mais ferramentas para reduzir o número de vítimas no nosso trânsito, que é alarmante”.

O coordenador de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Trânsito e Cidadania de Grajau, Lindomar Rodrigues de Carvalho, destacou a necessidade de reduzir os acidentes com motocicletas em Grajaú. “Nosso principal desafio é conscientizar os motociclistas, pois são eles que mais se machucam e morrem no trânsito da nossa cidade”.

Casa Civil

SHARE