Fizeram um clone um Winamp que roda no navegador

Quem viveu a gloriosa época da internet discada ainda deve se lembrar do prazer de ouvir uma música em MP3 no Winamp após esperar horas e horas pelo download. Pois agora você pode reviver parte dessa saudosa sensação diretamente do seu navegador favorito sem precisar esperar dar meia-noite: um programador recriou a versão clássica do Winamp em JavaScript e a disponibilizou gratuitamente na internet.

O Winamp2-js, desenvolvido por Jordan Eldredge, foi criado com base na versão 2.9 do Winamp, lançada em 2003. Ele possui quase todas as funcionalidades básicas do programa original, e você pode testá-lo acessando este link.

Para reproduzir as músicas do computador, basta arrastar o arquivo ao navegador. É possível mexer no equalizador, escolher entre 7 skins pré-carregadas, ou até mesmo importar a sua favorita.

O Winamp2-js é um projeto open-source e, para os entendidos, o código-fonte está disponível no GitHub.

Durante o seu auge, em 2001, o Winamp chegou a ter mais de 60 milhões de usuários. Com a popularização de serviços de streaming de música como o Spotify e de outros reprodutores de mídia mais completos como o VLC, o programa foi deixando de ser utilizado, mas nunca perdeu o espaço em nossos corações.

Para os saudosistas, ainda é possível baixar a última versão pelo site oficial, mas ela não é atualizada desde 2014.

Com informações: Mashable

Fizeram um clone um Winamp que roda no navegador

Retirado de

Powered by WPeMatico

SHARE