São Mateus do Amanhã: o judô transformando a vida de crianças e adolescentes

A imprensa mostra diariamente o quanto a violência e o tráfico de drogas tem atingido os interiores do estado, oportunamente pelo dinheiro fácil, mas que resulta num trágico fim, com a morte de muitos jovens a decadência de inúmeras famílias.

Pensando no enfrentamento a esse cenário, o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) criou o Projeto São Mateus do Amanhã, que através de práticas esportivas de judô irá contribuir para a formação física, educacional e cidadã de, inicialmente, 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de São Mateus do Maranhão, distante cerca de 190km de São Luís. Essa será a primeira iniciativa do ICE-MA fora de São Luís.

Inspirado pelo Projeto Judô Jaracaty, criado pelo ICE-MA há 14 anos no bairro do Jaracaty e que já revelou inúmeros atletas campeões, São Mateus do Amanhã é certificado pela Lei de Incentivo ao Esporte e terá seu início nesta quarta-feira, 15 de novembro, com o lançamento oficial do Projeto, em cerimônia a ser realizada às 10h, no Centro Esportivo Miltinho Aragão (CEMA), em São Mateus.

O Presidente do ICE-MA e idealizador do Projeto, Gustavo Almeida, destaca a importância dessa proposta: “Nós já tínhamos um grande desejo de atuar em outras localidades e aproveitamos a oportunidade de replicar o modelo do Judô Jaracaty em São Mateus, mostrando que o amanhã tem que começar a ser construído hoje, para que tenhamos uma geração de adultos responsáveis e dignos”, enfatizou.

O início do Projeto será patrocinado pelo Laboratório Gaspar, Kamaha Engenharia, Safemed, Super Clínica e Academia Gêmeos, tendo apoio da Bus Transportes e Prefeitura de São Mateus.

A programação de início do Projeto reunirá os patrocinadores, apoiadores e diversos atletas do judô maranhense que já se destacaram em competições nacionais e internacionais, como os judocas Pedro Rezende e Denilson Pedro, que já conquistaram pódio no Campeonato Brasileiro de Judô. Outra novidade do São Mateus do Amanhã é o instrutor de judô, Professor Clodoaldo Despaigne Márquez, ex-técnico da Seleção Cubana de Judô.

São Mateus do Maranhão

A Cidade de São Mateus do Maranhão teve sua autonomia política em 26 de dezembro de 1961, está localizada no Médio Mearim, compreendendo uma área de 783,2 Km², uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. Limita-se ao Norte com os municípios de Matões do Norte, Conceição do Lago-Açu e Pirapemas; ao Sul com Bacabal, Coroatá e Alto Alegre do Maranhão; a Leste com Coroatá; a Oeste com Coroatá.

O que: Lançamento do Projeto São Mateus do Amanhã;

Onde: Centro Esportivo Miltinho Aragão (CEMA) – Rua São Marcos, 40, Vila Barreto;

Quando: 15/11/2017 (quarta-feira);

Horário: 10h30;

Informações: (98) 3303-1976 | 98403-0308 (Gustavo Almeida) | 98155-5867 (Maurício de Paula)

Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão – ICE-MA

SHARE