Terceira geração chega ao Pokémon Go

Depois de alguns Pokémon da terceira geração aparecerem no jogo para o Halloween, agora mais 50 monstrinhos da região de Hoenn já estão disponíveis no Pokémon Go.

Destes, já veremos os três iniciais, Treecko, Torchic e Mudkip, além de diversos outros que aparecem nos materiais promocionais, como Salamente, Shiftry e Aggron. Baseado no vídeo postado pela Niantic, também dá para assumir que vamos encontrar reides de lendários da terceira geração, como o Groudon.

A região de Hoenn é explorada nos jogos Pokémon Ruby Sapphire — o Ruby foi meu ponto de partida no Pokémon, inclusive, então é animador poder capturar alguns monstrinhos no game que antes eu só via no meu Game Boy.

Como você deve ter imaginado, a terceira geração inteira não tem só 50 Pokémon. Pois é: a Niantic vai liberar o resto “durante as próximas semanas”. Meu chute é que a atualização gradual é para tentar manter o hype de uma nova geração, quando mais gente costuma voltar a jogar.

Sol e chuva

Agora, o Pokémon Go também possui um sistema de tempo dinâmico, que muda de acordo com o clima da sua região. O jogo vai refletir um dia de sol, chuva ou neve, além de mostrar neblina, ventania e um dia nublado.

No fundo, a utilidade é mais do que cosmética: a Niantic explica que será mais comum encontrar um Mudkip, pokémon inicial de água da terceira geração, em um dia chuvoso, por exemplo.

Como lembra o The Verge, o Pokémon Ruby e Sapphire foi o primeiro a mostrar como o clima interfere melhor nas batalhas e no andamento do jogo. É da terceira geração que o Pokémon Castform faz parte, que muda de característica de acordo com o clima. 🤔

Os Pokémon de Hoenn devem chegar até o final da semana, enquanto essa novidade de tempo dinâmico só deve aparecer no jogo até o final do mês. Diz aí, alguém continua jogando Pokémon Go?

Terceira geração chega ao Pokémon Go

Retirado de

Powered by WPeMatico

SHARE