Windows Mixed Reality roda jogos de realidade virtual do Steam

O Windows Mixed Reality é a aposta da Microsoft em uma plataforma bem semelhante à realidade virtual, com headsets que você conecta ao PC para entrar em um ambiente tridimensional.

Ainda são poucos os apps compatíveis com a realidade mista, mas esse número está prestes a aumentar: headsets Mixed Reality poderão rodar boa parte dos jogos e aplicativos do SteamVR.

Como lembra o Ars Technica, o SteamVR é conhecido por jogos como EVE Valkyrie e Project Cars, mas também oferece aplicativos como o Virtual Desktop, para usar sua área de trabalho na realidade virtual; e o Tilt Brush, do Google, para criar pinturas tridimensionais.

Segundo a Rolling Stone, os usuários poderão acessar conteúdo do SteamVR em 15 de novembro. Ele estará disponível a partir do Mixed Reality Portal, onde a Microsoft reúne as experiências de realidade mista. No entanto, o recurso ainda estará em beta.

Fabricantes como Acer, HP e Samsung lançaram seus dispositivos de realidade mista ao redor do mundo. A Lenovo foi a única a incluir o Brasil: o headset Explorer está à venda por R$ 2.499.

Para usar o headset, estas são as especificações mínimas da Microsoft: processador Intel Core i5 7200U, 8 GB de RAM, chip gráfico Intel HD Graphics 620 ou Nvidia MX150/965M, e uma porta USB 3.0. É preciso rodar o Windows 10 Fall Creators Update.

Com informações: Rolling Stone, Ars Technica.

Windows Mixed Reality roda jogos de realidade virtual do Steam


Tecnoblog

SHARE