Você já ouviu falar a respeito de A Filha Perdida filme lançado em 2021?
Caso não tenha ouvido a respeito deste filme, recomendamos que preste muita atenção, pois hoje trouxemos o máximo de informações que você precisa saber sobre ele.
Isto é, informações como contextualização sobre do que se trata este filme, quem o criou, quais são os atores principais do elenco e claro, nossa opinião a respeito da sua qualidade.
Dessa forma, apenas precisará analisar e conferir se realmente quer adicionar este filme a sua lista de próximos filmes que irá assistir no seu tempo livre.
Contudo, antes de começarmos nosso conteúdo, não deixe de compartilhar ele com os seus principais amigos que querem saber sobre esse filme também
Dito isso, vamos lá!
Do que se trata a Filha Perdida filme?
Um dos filmes lançados no fim do ano passado foi o longa A Filha Perdida, que aborda em sua premissa uma história um tanto complicada para alguns, mas, revelador para outros.
“Como assim, não entendi?”
Isto é, o filme apresenta uma perspectiva de como funciona o processo de maternidade enfrentado por quase todas as mulheres e seus pensamentos/sentimentos conflitantes.
Se você já foi mãe ou está sentindo esta experiência neste momento, poderá ver a representação dos conflitos sofridos internamente pelas mulheres.
Através de uma história um tanto dramática entre duas personagens, Nina, uma jovem mãe que está tirando férias com sua família.
E Leda, uma mulher da segunda idade que sente a mudança do seu ambiente natural com a chegada desta família.
Principalmente por abrir velhas feridas no caso da relação parental entre mãe e filha, e a pressão sentida por toda sociedade e o peso de suas escolhas.
Quem criou este filme?
Este filme foi criado inicialmente dentro do universo dos livros, pela autora Elena Ferrante, que sem dúvida criou uma história fenomenal.
Contudo, ela não estava completa e precisava de uma representação cinematográfica que pudesse representar o primor de sua obra.
Assim, para que isso acontecesse, esta obra foi adaptada e dirigida pela digníssima atriz e agora diretora, Maggie Gyllenhaal.
Seu trabalho concluiu-se tão bem, que acabou não somente criando uma atmosfera densa sentida facilmente pelo espectador, como rendeu indicações ao Oscar.
Isso mesmo, no total ocorreu 3 indicações ao Oscar referentes a este filme, são eles:
Oscar de Melhor Atriz, Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante
Contudo, para que seu trabalho recebesse tal reconhecimento pelo seu primeiro trabalho por trás das câmeras, três pessoas exercem grande papel para realização do filme:
Talia Kleinhendler, Charlie Dorfman e Osnat Handelsman-Keren.
Quais são as atrizes principais do elenco?
Claro, não se faz um filme sem realmente possuir um bom material de atores que possam representar com fineza os tons e necessidades das cenas.
Assim, com este pensamento duas atrizes foram escaladas para realizar os papéis de maior importância e contraste do filme:
Dakota Johnson e Olivia Colman
Duas atrizes bem estabelecidas e que de fato performaram de maneira espetacular dentro deste longa, gerando a “química/emoção” necessária para sentirmos o peso da trama.
Dakota (Nina), é uma atriz consagrada em um dos maiores filmes de sedução, amor e tensão sexual (Cinquenta Tons de Cinza).
E por mais diferente que possa parecer, foi sem dúvida uma das melhores escolhas para este papel.
Já Olivia Colman, outra atriz experiente que recebeu Oscar e claro, diversos Emmys e outras premiações, é a nossa personagem principal e responsável pela complexidade deste filme.
A Filha Perdida Filme: É Bom?
Assim, para finalizar nosso conteúdo depois de todos esses comentários, vamos comentar se este filme é realmente bom ou não.
Em nossa opinião, a Filha Perdia é um filme muito complexo e que apresenta um roteiro não somente ótimo, mas denso de emoções.
Se você é uma dessas pessoas que adora filmes dramáticos e que apresenta altas cargas emocionais e psicológicas, este filme é realmente bom para você.
Agora, caso não tenha tanto interesse e esteja procurando filmes psicológicos com outras temáticas, vale realizar uma nova busca, pois este não é o longa certo para você.