Atlético-MG vai a Campinas de olho no topo da tabela

Tentando se aproximar de Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta neste sábado (1º) a Ponte Preta, que tem conseguido se manter no meio da tabela. A partida será disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e é válida pela 28ª rodada.

Na terceira colocação, com 49 pontos, o time de Belo Horizonte está a cinco pontos do líder. Já a Ponte vem oscilando, mas começa a rodada na nona posição, com 39.

O técnico dos visitantes, Marcelo Oliveira, demonstrou estar com dúvidas para escolher os 11 que começam a partida. O zagueiro Erazo é o principal desfalque e deve ser substituído por Gabriel. No meio, a trinca de volantes Rafael Carioca, Júnior Urso, Leandro Donizete, pode começar jogando, mas ainda há duvidas quanto ao último. Já Dátolo, que brigava com Cazares por vaga no setor, foi liberado para resolver problemas pessoais.

Mas a maior dúvida é no ataque. A tendência é que Robinho e Fred sejam titulares, mas Lucas Pratto pode aparecer no lugar de Fred ou como terceiro atacante -neste caso, o time entraria em campo com dois volantes, provavelmente sem Donizete.

Já a Ponte não deve apresentar nenhuma surpresa. O técnico Eduardo Baptista não mexeu o time que treinou durante a semana e vai começar a partida com três novidades: Breno, Ravanelli e Wendel. Os dois primeiros entram no lugar dos suspensos Reinaldo e Clayson, respectivamente. Ravanelli, meia de origem, desbancou os atacantes Zé Roberto e Wellington Paulista na disputa pela vaga à frente. Já o volante Wendel substitui Maycon por questões técnicas.

PONTE PRETA

Aranha; Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli e Roger. T.: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-MG

Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Leandro Donizete (Clayton) e Cazares; Robinho e Fred (Lucas Pratto). T.: Marcelo Oliveira

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 16h30

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Com informações da Folhapress.


Notícias ao Minuto Brasil – Última Hora

SHARE