Homens também gostam de cuidar da aparência, e daí?


Foto/Reprodução/Pixabay

Mariana Alves

A preocupação com a aparência masculina vai além do guarda-roupa. Produtos de beleza e roupas exclusivas para esse público são cada vez mais fortes na indústria da moda. Com essa percepção em mente, empresas tem mudado os hábitos masculinos dos latino- americanos e dos brasileiros.

Os hábitos masculinos, de acordo com a pesquisa do Sebrae, incluem à fidelidade às marcas e preferência por produtos de alta funcionalidade. Segundo o estudo, até 2017, o mercado nacional de moda masculina terá o movimento de US$ 23 bilhões. O Brasil já é considerado com o maior mercado de vestuário da América do Sul, com faturamento em torno de US$ 42 bilhões.

O visual e o comportamento devem combinar tal como meias e sapatos seja no ambiente profissional ou fora dele. A essência, que não está nos tecidos, pode muito bem se utilizar das combinações da moda para se destacar ainda mais. Nesse contexto, os homens encontram na consultoria de imagem um norte para acertar em cheio na escolha das roupas no dia a dia.

A expert em moda e consultoria de estilo, Juliana Marangoni, explica que a praticidade é o item principal procurado entre os homens. Mas o curioso é que questões pessoais e até mudanças bruscas na rotina os impulsionam para mudança no visual. “É muito comum após o término do namoro ou casamento a procura por uma consultoria de estilo, assim como uma orientação para se vestir melhor para adquirir uma promoção no trabalho”, explica.

Segundo a especialista, a consultoria de moda é essencial para empreendedores e autônomos que desejam transmitir uma imagem harmoniosa ao cliente. “Profissionais que aparecem na mídia e necessitam estar bem vestidos para entrevistas buscam auxilio através da escolha de peças e acessórios que irão valorizar o visual e firmar a imagem no mercado.

Entre as principais dificuldades do público masculino a expert menciona a dúvida na hora de escolher a roupa ideal para o formato do corpo. “A moda tende a atrair a cada dia mais o homem bem resolvido e visionário, pois sabemos a importância de uma imagem condizente com os ideais. O estilo é a marca pessoal de cada indivíduo e sua forma única e de se posicionar, seja na vida profissional ou pessoal”, conclui a consultora.

Notibras

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